sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Como somos pequenos...

...diante da Mãe Natureza" 

 

Uma verdadeira tragédia abalou as cidades de Teresópolis, Petrópolis, Nova Friburgo e Sumidouro. 
A força da água foi gigantescas, casas inteiras cairam em questão de segundos, minutos. 
Rio virou estrada, estrada virou rio. 
Centenas de desabrigados. 
Centenas de mortos. 
Uma tragédia anunciada! 

A muitos ano a Raça Humana vem construindo casas, apartamentos, pousadas, fábricas em lugares onde somente a natureza reinava, todo esse processo sem o menor cuidado com suas consequências.
E quando a chuva cai, esse sofrimento. 
Vidas perdidas.

Tudo que se levou anos de trabalhos e lutas pra ser construído foi-se em segundos. 

Não adianta negar, a natureza e mais forte que nós. 
Para a gente só resta trabalhar pra diminuir os efeitos de possíveis chuvas, furacões, vulcões, terremotos 
pois todos estes são inevitáveis e depois do ocorrido ajudar aqueles que precisam.


 E por falar de ajudar, em meio a tanta tristeza, podemos ver  que nosso povo continua solidário. No HEMORIO uma flia enorme foi formada para a doação de sangue para as vítimas dessa tragédia.  Alimento, água potável e roupas não param de chegar aos pontos de coletas nas cidades atingidas e municípios vizinhos. E tão bonito ver como o nosso povo e solidários com seus iguais.  Ainda é preciso de mais doações, pois a situação ainda é complicadas nesse lugares, quem poder ajudar procure os postos de coletas mais próximo de sua casa, vamos fazer nossa parte para aliviar a dor dessas pessoas que perderam tudo. 

E vamos também orar por aqueles que bruscamente tiveram suas vidas interrompidas por essa tragédia. Sabemos que nada acontece sem a permissão de nosso Pai maior, por isso não adianta a revolta, nos basta apenas orar e pedir para que todos tenham o auxilio necessário. 

Fiquem todos com Deus. 
Bjos :'( 


   



Um comentário:

Anônimo disse...

Lindo blog, Jesy... :) E o que tiramos de lição é que o Amor... esse sim é sempre mais forte que nós, mesmo em meio a tanta tristeza podemos vê-lo brilhar com força em cada um que ajuda, que estende a mão, que ora, que doa... E é ele quem vai vencer todas as batalhas!
Bjs.