quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Gente, esse filme é lindo!

Domingo fui ao cinema com minha amiga Lu, assistimos a esse maravilhoso filme. História simplesmente linda. 

Nina, é uma bailarina de uma grande companhia de dança de Nova Iorque. Depois da saída da grande bailarina da companhia, Nina é cogitada para fazer parte do elenco do "Lago dos Cisnes". 

A disputa é acirrada, muitas bailarinas excelentes disputam a papel do Cisne Branco e sua irmã gêmea o Cisne Negro, ambos serão feitos pela mesma dançarina. 

Ao longo da trama, a  jovem Nina percebe que sua maior rival é ela mesma. Percebe que terá que se descobrir se quiser ser perfeita no papel. 

Durante essa busca, já perto de sua grande estreia em um papel principal, começa a ter alucinações e passa a não distinguir mais o que é real e o que seu sub consciente produz. 

Com a proximidade da estreia as coisas começa a piorar. A sua relação com sua mãe, ex-bailarina, passa por dificuldades, pois a mãe sua é muito repressora, não lhe dando espaço, nem privacidade. 

Nesse meio tempo ela também se vê cerca por muitas coisa. Sua sexualidade sempre fora reprimida é as pessoas passam a chamar de frígida, pois segundo o seu diretor ela possuía uma técnica perfeita mas pecava na sensualidade que a personagem exigia. E junto com essa descoberta  ela percebe seu desejo homossexual por uma bailarina da mesma companhia. 

Ao viver entre o fino fio entre a realidade e as alucinações passa viver intensamente seus personagens e vai em busca de se libertar do Cisne Branco, um cisne frígido, estéril e incapaz de aproveitar o seu potencial e passa a viver como o Cisne Negro, que busca sua liberdade, agressivo, destruidor, erótico e muito vaidoso.

Ao final, depois de uma apresentação como desejava , perfeita, tem o mesmo destino de sua personagem o suicido, pois a dor foi o que lhe fez viver intensamente o personagem. 

Eu adorei o enredo, e vocês o que acharam?

Obs.: Esse é o meu ponto de vista em relação ao filme. Meu modo de ver. 

Bjos 
Fiquem com Deus. 
=)   



  

     

Nenhum comentário: