quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Eleições - 2º Turno para Presidente



     Em quem votar??

Bem nesse post eu vou defender a minha opinião para o 2º turno para Presidente do Brasil. Não sei se realmente a melhor opção, rsrs. Estou votando com base nos argumento que vou colocar durante o post. E uma disputa bem complicada essa, em quem votar na esquerda que está quase na direita ou nos sociais democratas que de democratas não tem nada e só defendem a classe alta da população?  

Bem eu vou votar na Dilma. Eu coloquei na balança não só os candidatos, coloquei a coligação, não sei qual foi pior, coloquei também os dois ultimos Presidentes da Repúblia, o FHC, do mesmo partido de Serra, e o Lula, mesmo partido da Dilma,  e foi nisso que me baseei. Abaixo traga alguns números para demonstar minha decisão.  

 Esse gráfico demostra a pobresa no país, no periodo do governo do FHC e do Lula. Durante o governo FHC a pobreza no Brasil se manteve, não tendo nem queda , nem aumento, o que no meu ponto de vista demosntra toatal falta de projetos para melhorar a vida dos trabalhadore desse país. Já no governo de Lula, houve uma queda muito significativa, pois este propós e colocou em prática muitos projteos pra a classe baixa brasileira. Concordo com os que dizem que foram todos esses proogramas foram populistas, porém foi graças a muitos desses programas que muitas famílias não passaram fome, foi graças a esses progrmas que muita gente pode ter uma vidinha melhor. 



No governo Lula, o número de empregos aumentou e muito, o que demostra que apesar de fazer progrmas populistas ele realmente se preocupou com a população. Já durante o governo FHC, houve um número pouco expressivo na geração de emprego.   




O Produto Interno Bruto brasileiro, cresceu e muito durante o governo Lula, sendo um dos países que mas se desenvolveu no mundo. Já durente o governo FHC o nosso PIB se manteve estagnado. Nossa populção só teve a ganhar, muitas pessoas passaram a ter televisão em casa, e não só uma, em algumas famílas de baixa renda chegamos a encontrar mais de duas televisões. Devemos observar que com o crescimento do PIB, houve também um crescimento da distribuição de renda. 

E pra mim o dado mais importante a criação de novas universidades federais e o investimento na educação de foram geral. 







8 anos de FHC
8 anos de LuLa
Novas Universidades Federais 
Zero
14
Novos campi pelo interior
Zero
Mais de 100
Novas Escolas Técnicas e Institutos Federais
11
214


Bem e por esses motivos o meu voto e da Dilma! 

Beijos a todos. 
\o/ 
                                                                                                               

Nenhum comentário: