domingo, 5 de junho de 2011

A luta dos Bombeiros



 Ontem, como todos os sábados, passei o dia na rua. 
Fui para o curso, depois mocidade e por último rodízio de pizza para comemorar o niver da minha prima, fiz até um post sobre. 
Pois bem, quando entrei na net para postar sobre o aniversário da minha prima e ver os recados e mensagens de meus amigos me deparo com um série de manifestações sobre os bombeiros. O cansaço era grande, fiz o que tinha que fazer e fui dormi. Quando acordei estava com a pulga atrás da orelha e perguntei ao meu pai se ele sabia de algo, o mesmo me respondeu que não, ele sempre responde isso, não interessa o que você pergunta. 
Como acordei atrasada para ir ao centro evangelizar, não parei pra ver jornal nem nada na net. Quando a reunião acabou tratei de perguntar se alguém sabia o que estava acontecendo. Ai comecei a ser informada do acontecimento. 

400 e poucos bombeiros presos, por terem invadido o quartel general numa reivindicação de salários mais digno. 
BOPE, que é a força especial da PM, é que tinha sido o responsável pela entrada no quartel general para conter os manifestantes. É isso mesmo, o BOPE que foi o responsável? Isso foi o que mais me chocou, como o governador manda a força especial da PM pra lidar com uma manifestação de bombeiros, que são funcionários públicos que arriscam as suas vidas pela nossa população, quem se tornam verdadeiros heróis. O BOPE é treinado pra subir o morro e lhe dar com traficantes, com terroristas com toda a violência possível, sim essa é a minha opinião sobre o BOPE. 

Como nosso governador manda essa equipe para lhe dar com trabalhadores que arriscam suas vidas para salvar a nossa? 

Tudo bem, os bombeiros não estão certos de invadir o quartel da maneira que o fizeram. Mas o que adianta punir violência com mais violência? 

Na minha opinião, o governo errou feio ao mandar o BOPE. Eu sei que era necessário a presença da policia para que não houvesse vandalismo, pois sempre tem espíritos de porco que fazem essas coisas. Mas logo o BOPE? 


Eu apoio a luta dos bombeiros, assim como os PMs eles arriscam suas vidas para defender as nossas. Muitos perdem a vida para que nos tenhamos a nossa, para que estejamos em segurança. 
Eles erram ao invadirem o quartel. 


Mas eles não são vândalos como disse nosso governador.
Eles são heróis e merecem salários dignos! 

Estou junto com eles nessa luta! 

Nenhum comentário: