quarta-feira, 16 de março de 2011

Mãos



Mãos que apontam as falhas do outro, 
São trave nos olhos de quem não se vê. 
Abertas são tapas na cara vida, 
Fechadas são punhos buscando o poder.  



Lançam as pedras condenam e castigam
Mas, na própria vida, há uma contradição 
Mãos que lavadas diante do povo 
Demosntram de novo uma velha omissão 




Minhas mãos estão marcadas 
Do que está cheio o meu coração 






Que das cinzas  de todo desamor  renasça a paz!
Que eu consiga enxergar o amor em mim e levá-lo aos demais! 
E notar que  apesar de toda dor ...




Há mãos que partilham o pão é o vinho 
São as mesmas mãos que nos lavam os pés. 
Mão que nos chamam pra andar sobre as águas 
E sempre nos erguem se há pouca fé  






Mãos  que aparam o samaritano 
São que irmanam quem o mundo abandonou . 
Mãos que semeiam do alto do monte ,
São  fontes de fé, de esperança  e de amor. 






Minhas mãos estão marcadas 
Do que está cheio o meu coração. 
Cada mão está marcada 
E do que está cheio o seu coração?  





Música de Allan Filho/ Átila Rondom/ Carlos Alexandre/ Marcos José. 
Fotos tiradas na COMEERJ 2011 - Ser Cristão, uma questão de vivência pela Penelope Marques ou Sol =)  

Nenhum comentário: