domingo, 27 de março de 2011

Ontem...

Ontem escutei do meu tio que para ele eu é que faria isso e não minha irmã. Explico o porque, sempre fui a diferente da família, sempre a ovelha negar. Para eles eu sempre fui problemática por gostar de rock, me dedicar a minha religião e adorar política.

 Mas o fato é o seguinte, eu sempre fui louca pra sair de casa e por isso eles sempre acharam que iria casar cedo só pra meter o pé, sair de casa. Só que o que aconteceu não foi isso, minha irmã que sempre foi a tal da família, vai casar depois de quase quatro meses de namoro. E por isso a frase do meu tio. 

Eu sigo os planos que tracei pra mim, faculdade, estudos, trabalho/estágio. Estou fazendo faculdade de Gestão Ambiental na Universidade Castelo Branco, graças a uma bolsa que consegui pelo Prouni, faço um técnico de Administração e já fiz técnico de Telecomunicações, esse último não me foi tão util, e faço estágio no Inea.  Isso porque sou a problemática da família. 

Todos sempre acharam que eu não seria bem sucedida, sempre acharam que eu que traria problemas para a família, mas estou aqui com 20 anos morando na casa dos meus pais, sem nunca ter chegado bêbada, nunca ter usado drogas, sem pensar em sair de casa. Enquanto aqueles que para eles fariam isso estão com as malas prontas para sair de casa.  

Isso é engraçado, sempre me julgaram sem ao menos me conhecer, é agora olha o rumo que as coisas tomaram. 

Não venho aqui dizer se eles estão certos ou não de sair de casa cedo, ou se minha família estava certa ou errada e nem tenho a pretensão de me fazer de vítima. Só estou colocando o meu ponto de vista de acordo a situação que me foi apresentada. Sei que as vezes eu dou umas vaciladas bem grandes, falo coisas que não devia, ajo com certa hostilidade, mas esses meus defeitos eu assumo e tento concerta-los, mas eles nunca viram por esse lado, só viram a pessoa anormal que gosta de coisa diferentes. 

Mas beleza, eu vou continuar com a vida do modo ao qual venho planejando, vou tentar começar a guardar dinheiro para comprar meu terreno e construir a casa dos meus sonho, continuar meus estudos e esperar a pessoa certa aparecer. Vou tentar me melhorar ainda mais, ser uma pessoa do bem, continuar a me dedicar a doutrina que amo, continuar a falar de política com toda a paixão que sinto e escutar o estilo de música que me fizer bem, no momento é música espírita *-*, e tentar ser feliz. 

Espero que eles um dia percebam que eu sou apenas diferente e não maluca com eles acham. Espero que eles me dêem a oportunidade de mostrar quem realmente sou. Espero poder desfrutar da alegria que é viver em família. 

Beijos a todos!! 
Fiquem bem.. 
^^ 

Nenhum comentário: